Conselho Familiar  

Posted by Moriel in


- Mas pai... mãe... Eu mesmo vou cuidar dela...

A mãe olhava com desconfiança, o pai parecia cansado. Não era primeira vez que essa conversa começava.

- Quantas vezes vocês vão me dizer não, e acabou? - adicionou o filho. - Se não, porque não? Porque me tratam como criança?

- Você imagina o quanto trabalho ela dá? - perguntou o pai. - Não poderá se esquecer dela por alguns dias, e depois continuar brincando. Se você fizer isso ela, muito provavelmente, terá morrido quando você voltar.

- Sim, pai, eu entendo, ela é domesticada, não vai achar comida sozinha... Mas eu vou alimentá-la, todo dia, talvez até mesmo duas vezes...

- Duas vezes? - sorriu a mãe. - Eles jamais comem menos de três vezes por dia. E algumas são alimentadas quatro ou cinco vezes, são tão frágeis... Você acha que eu e o seu pai não temos mais o que fazer além de dar comida para um brinquedo seu?

- E você ainda terá que passear com ela, - adicionou o pai. - Se deixar ela trancada o tempo todo, ela vai murchar logo... Você terá que levá-la para fora todo dia, fora quando estiver muito frio, e soltar na grama. E ficar de olho para que ela passeie bem.

- E ainda para que ela... hm... faça xixi? - quis saber o filho.

- Não, fazer xixi uma vez por dia é muito pouco para eles... São assim, não podem aguentar muito. Mas sempre vêm habituadas a usar sempre o mesmo lugar. Vai arrumar uma vasilha especial para isso e depois limpar...

- E limpar todo dia, - adicionou a mãe, com pressão. - Eu não quero que a nossa casa cheire a isso...

O filho ficou menos animado, mas ainda insistia.

- E você ainda terá que dar banho nela, - adicionou a mãe. - E trocar a caminha dela. Senão, vai ficar cheia de bichinhos, vai começar a se coçar, e ficará irritada e feia.

- Sim, lavadas, elas são mais alegres e clamas, - concordou o pai.

- Eu vou dar banho. Quantas vezes precisar. Já não sou pequeno e entendo tudo... Deixem-me criar uma, por favor.

- Depois do banho, você terá que secá-la e mantê-la aquecida, até ela secar completamente, - continuou insistindo a mãe. Talvez só no calor não precisa fazer isso. Senão, vai resfriar, ficará doente e morrerá. Eles se resfriam por qualquer bobagem.

- Mamá, já combinei com o vó. Ele sabe tratá-los, e vai ajudar com ela se acontecer alguma coisa...

- Eles não ficam doentes só por causa do frio. Devem ser alimentados com coisas frescas e bem lavadas, o estômago é tão fraquinho... E ainda não comem carne crua.

- Como assim não comem? - surpreendeu-se o filho.

- Assim. Só assado, no fogo.

Os pais olhavam como o filho sofre, sem poder nem desistir do sonho, nem tomar todo esse monte de encargos. Finalmente o filho se decidiu.

- Fazer o que... Pode ser assado. Eu preciso muito, muito dela. Vocês estão me prometendo uma irmãzinha faz tanto tempo já... E sempre estou sozinho.

- Você ainda terá que botar para correr os namorados dela, - avisou o pai. - São assim... Se juntam na porta, fazem barulho, tentam entrar na casa. Alguns vão até te atacar, se prepare.

- Sim, muita dor de cabeça, - suspirou a mãe. - Mas ainda assim é melhor pegar uma fêmea, são mais calmas. Os machos fogem logo ou morrem por besteira... Sim, outra coisa, filho. Ela também pode morrer, mesmo se você cuidar muito bem dela. E você vai se apegar, vai ficar muito triste. Não tem medo?

- Eu farei de tudo para que não aconteça nada com ela, - respondeu o filho, sério. - Já gosto dela antecipadamente.

- Mas olha lá, se esta morrer rapidamente, não vamos deixar você pegar outra.

O filho concordou.

- Nem adianta falar com ele, né... - reclamou o pai. - Teimoso, igual os seus parentes...

- Não mexa com os meus parentes, - aconselhou a mãe. - Olhe para você mesmo primeiro!

- Mamá, papá! Posso então? Posso, sim?

- Pode, pode, - suspirou o pai, cansado. - Conheço você, se não deixar, vai trazer uma as escondidas...

O filho pulou de alegria.

- Tudo bem! - terminou a mãe. - Vá voando, sequestre a sua princesa, enquanto nos não mudamos de opinião... E tome cuidado pra não se machucar!

This entry was posted at segunda-feira, maio 09, 2011 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comments

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...