Revisem as suas joias!  

Posted by Moriel in ,

As mocinhas jamais devem usar diamantes, mesmo no dia do casamento, sendo a única excessão o caso em que há um baile imediatamente apos o casamento. Até os 20 anos, elas usam parures de pérolas, corais e turquesa. Em ouro, somente um medlhão ou uma cruz com uma fita de veludo. Não são ecessárias correntes, o relógio é pequeno e discreto.


Depois dos 20 anos, são permitidas gemais mais baratas, tais como granada, malaquita, ametista, também cameus e esmalte.

Depois dos 35 anos, as mulheres devem despedir-se das joias que usaram durante a juventude, corais, turquesa, e todas as jóias de fantasia, excluindo-se objetos realmente raros e originais, pois nessa idade deve-se ser muito atenta a pequenos detalhes.


De dia, usam-se parures de ouro maciço, entalhados ou esmaltados, e também cameos. À noite, usam-se pedras preciosas, pérolas e diamantes. Usar diamantes de dia, até mesmo com o engaste mais simples, é sinal de muito mau gosto. A única coisa que a mulher pode permitir-se, são os anéis, mas também eles são mais adequados a ocasiões festivas.


além disso, excesso de jóias, em qualquer idade, dá um ar de vulgaridade e destroi a elegância. Uma mulher com fitas de veludo negro no pescoço e braços, com pingentes de diamantes, estará tão festiva quanto uma coberta de diamantes, mas muito mais elegante que esta última.


Alias, joias de cabelos e ágata servem para todas as idades, e são as únicas permitidas durante o luto.

This entry was posted at terça-feira, dezembro 20, 2011 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 comments

Anônimo  

Realmente diante de tanta extravagância que muitos vestidos de bailes continham, os acessórios tinham que ser mais discretos.

O blog está cada vez melhor! *-*
Parabéns.

20 de dezembro de 2011 às 16:04

Tá bom que ninguém seguia as regras... Há uma história de que um cavalheiro idoso com vista fraca, em uma recepção de vinal de ano, cumprimentou a árvore de natal, tendo confundido-a com a rainha da Inglaterra =)

21 de dezembro de 2011 às 06:28
Anônimo  

kkkkkkkkkkkkk Adorei!
Nossa, apenas isso. Realmente, eu fico imaginando como deveria ser.
A discrição como uma lei primordial.

21 de dezembro de 2011 às 12:55

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...